Regulamento Trabalhos Científicos


Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu trabalho. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.

1. DAS REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

Somente serão analisados pela Comissão Científica os trabalhos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios: 

  • Fundamentação/Introdução: o(s) marco(s) teórico(s) que deflagrou(aram) a realização do trabalho deverá(ão) ser claramente descrito(s) em uma ou duas frases;
  • Objetivos: enunciar claramente o(s) objetivo(s) do trabalho;
  • Delineamento e Métodos: OBRIGATORIAMENTE indicar o tipo de estudo (quantitativo/qualitativo, observacional/experimental, caso e controle, prospectivo/retrospectivo, ensaio clínico, relato de caso, etc.). 
  • Resultados: devem ser apresentados com detalhes que possibilitem a interpretação e justifiquem as conclusões. Não serão permitidos tabelas e gráficos nos resumos. Ao apresentar resultados de testes estatísticos, apresentar somente os resultados significativos.
  • Conclusões/Considerações Finais: apresentar apenas as conclusões amparadas pelos dados apresentados nos resultados, e coerentes com os objetivos propostos.
  • Tema livre, desde que dentro da abordagem do Congresso.

Obs.: Não serão aceitos trabalhos de REVISÃO DE LITERATURA.
 

1.1. FORMATAÇÃO

O número máximo de caracteres por trabalho é de 2500 (incluídos os espaços), excluídos o título, o nome dos autores, a filiação institucional e as palavras-chave. O uso de abreviaturas somente será permitido se precedidos por uma menção anterior no texto. O título deverá conter no máximo 250 caracteres e não será contado no total do resumo.

É obrigatória a menção (e farão parte da contabilização do número total de caracteres) dos textos “Introdução/Fundamentos”; “Objetivos”; “Delineamento/Métodos”, “Resultados”, “Conclusões/Considerações finais”.

  • Não utilize no resumo frases do tipo “os resultados serão mostrados”.
  • Não inclua agradecimentos e não mencione no resumo fontes financiadoras.
  • Sempre que possível, omita no corpo do texto o nome da instituição onde o trabalho foi desenvolvido.

2. DO ENVIO

Os trabalhos deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE através de formulário online disponível no site do evento. Não serão aceitos trabalhos enviados por quaisquer outros meios.

As informações sobre co-autores deverão ser inseridas separadamente, informando o e-mail de cada um. O autor que fará a submissão, deverá estar com a inscrição confirmada no Congresso e deverá ser o autor responsável pelo envio do trabalho e do E-pôster, no formato ABNT.

As bibliografias consultadas devem ser enviadas através do trabalho, e devem ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação do E-pôster.

O autor deve estar com inscricão confirmada no congresso e será o responsável em cadastrar o resumo, podendo ser o responsável por no máximo DOIS trabalhos. Não há limite para participação como co-autor. Entretanto, cada resumo poderá ter no máximo CINCO autores (UM autor-relator e QUATRO co-autores). 

ATENÇÃO: 
NÃO será permitida a inclusão de novos co-autores após a confirmação do envio da versão em E-pôster do trabalho através da internet.

3. DO PRAZO

A data limite para o envio dos trabalhos é até o dia 20 de maio de 2022 às 23h59. Após essa data, as inscrições serão consideradas encerradas. Posteriormente à aprovação e divulgação dos trabalhos, dará-se em seguida, a data do recebimento de E-pôsteres, até 22 de junho de 2022 às 23:59.

4. DATAS IMPORTANTES

Recebimento de Trabalhos: De 01 de abril a 20 de maio de 2022 às 23h59.

Divulgação dos Resultados: 13 de junho de 2022.

Recebimento de E-pôsteres: 22 de junho de 2022.

5. DA CONFECÇÃO DO E-PÔSTER

Leia atentamente estas informações:

  • O E-pôster deverá ser autoexplicativo.
  • Seu E-pôster deverá ser enviado EXCLUSIVAMENTE no formato PDF, e somente através do link disponível nesta página.
  • ESTRUTURA DOS E-PÔSTERES: O autor deverá seguir a sequência: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusão e Bibliográfica. Para a confecção do BANNER/ E-PÔSTER:Título (centralizado), nome do(s) autor (es) centralizado, Introdução com os Obetivos (texto justificado), Material e Métodos (texto justificado), Resultados e Discução (texto justificado), Conclusões (texto justificado); Referências bibliográficas (seguindo normas ABNT NBR 6023 e texto justificado); Agradecimentos (quando e se houver, com texto justificado).
  • Procure não utilizar imagens muito pesadas como fundo para não gerar arquivos que possam dificultar o seu envio (máximo 5MB).
  • O formato de sua apresentação deverá seguir as seguintes medidas:
  • Fonte Times New Romain para todo o trabalho, fonte tamanho 14 para o título, tamanho 14 para os autores, 12 ou mais para o texto, distância entre as linhas sendo 1,0.
  • Sua apresentação deverá ter apenas 1 página.
  • Utilize negrito nas letras, evite o itálico.
  • Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas
  • Os E-pôsteres desenvolvidos em Power Point deverão ser salvos em formato PDF antes de seu envio. O SISTEMA NÃO ACEITARÁ ARQUIVOS EM OUTRO FORMATO.

7. DOS CERTIFICADOS

Os certificados estarão disponíveis no site do congresso vinte dias após o término do evento. Será fornecido APENAS UM certificado por trabalho, em nome do AUTOR, citando o nome do trabalho, a forma de apresentação, o sobrenome e as iniciais dos demais autores.

8. DA PUBLICAÇÃO

Os trabalhos aprovados e apresentados como E-pôster durante o Congresso, serão publicados no site.

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