VIII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

Normas Gerais - E-pôster de Trabalhos Científicos


Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu trabalho. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.

Para submeter seu trabalho é necessário fazer a inscrição no congresso. O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuada após a aprovação do trabalho. O valor a ser pago respeitará a tabela de valores.

Prazos:

Prazo final para envio de trabalhos: 05 de agosto de 2018.
Comunicação de artigos selecionados: Agosto de 2018.
Entrega dos arquivos finais dos e-posters aprovados: 30 de setembro de 2018
 

Informações gerais para e-pôster de Trabalhos Científicos:

Nesta edição do Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar propõe-se a adoção de E-Pôster ou Pôster Eletrônico para apresentação de trabalhos científicos submetidos na forma de resumo para a modalidade de apresentação “pôster”. Com isso, espera-se contribuir para uma postura mais sustentável, reduzindo o consumo de papel, e ainda para tornar as apresentações mais atraentes! Encontram-se abaixo algumas orientações para o preparo dos E-Pôsters.
 
A data limite para envio dos Resumos para aprovação na categoria “E-Pôsters de trabalhos científicos” será o dia 05 de agosto de 2018.
 

A área destinada aos E-Pôsters estará localizada próxima ao auditório principal do evento. “Ela será composta por totens com televisores de Plasma de cerca de 50” distribuídos ordenadamente no espaço, e cada totem receberá um número denominando-o “Ponto de Apresentação”.

A comunicação da aprovação pela Comissão Científica será feita no decorrer do mês de agosto e a entrega dos arquivos finais dos e-posters aprovados será até o dia 30 de setembro de 2018.

 

Envio do Resumo:

  • O resumo deve ser enviado obrigatoriamente pelo site do evento. Após efetuar sua inscrição clicar em Trabalho e seguir o passo a passo.
  • Não é necessário envio de arquivo com o trabalho nesta fase, o resumo deve ser lançado diretamente no sistema, seguindo a formatação pré-cadastrada.
  • Será solicitado o resumo do trabalho Científico com no máximo 1000 palavras divididas na estrutura abaixo:
  1. Introdução incluindo os objetivos;
  2. Metodologia;
  3. Resultados;
  4. Conclusões;
  5. Referências Bibliográficas.
     

Clique aqui e submeta seu trabalho


Após a aprovação:


O E-Pôster científico deverá ser elaborado dentro das normas e recomendações a seguir:

1.    Está sendo disponibilizado um arquivo Template elaborado em Power Point (.ppt, .pptx). Sinta-se a vontade para diagramar sua apresentação neste ou em outro software, desde que respeitando as orientações do Template. Solicita-se apenas que a versão final seja salva em formato PDF (o sistema não aceitará outro formato);

2.    A apresentação poderá conter no máximo uma página (um único slide);

3.    Configuração de tamanho de página: 127 cm x 73 cm (largura x altura). Orientação de página: paisagem;

4.    Deve estar elaborado preferencialmente no idioma oficial (português), podendo ainda ser aceito em espanhol ou inglês;

5.    Tipo e tamanho sugerido para a fonte: Arial, tamanho mínimo 44 para o título principal do trabalho, 36 para os subtítulos e 32 para os textos em geral. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e facilidade de visualização. Sugere-se priorizar a cor preta para os textos em geral e branco para o fundo, conforme template disponibilizado abaixo;

6.    O uso de itálico é destinado somente para indicar termos em outros idiomas;

7.    Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas;

8.    É permitida a utilização de imagens e gráficos. Ficar atento para que o tamanho máximo do arquivo pdf não ultrapasse 5 MB. Por conta deste limite do arquivo, não se recomenda o uso de animações, sons e transições;

9.    Sugere-se que o E-Pôster seja estruturado contemplando os conteúdos abaixo:

  • Título. O título deve ser idêntico ao do resumo submetido;
  • Autores e afiliações institucionais. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula;
  • Introdução incluindo os objetivos;
  • Metodologia;
  • Resultados;
  • Conclusões;
  • Referências Bibliográficas.

O modelo de arquivo a ser utilizado para a formatação do E-Pôster está disponível abaixo para download. Este modelo de arquivo é apenas um exemplo, e cada autor pode ajustá-lo, assim como seus conteúdos, conforme sua necessidade. Por exemplo, podem-se incluir mais ou menos imagens, assim como pode-se aumentar ou reduzir o espaço ocupado por cada conteúdo específico do E-Pôster. Visando facilitar a leitura, sugere-se que os conteúdos sejam apresentados de forma bastante resumida, seja na forma de texto corrido ou de tópicos.
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DE TEMPLATE DE E-POSTER
 

O modelo disponibilizado está em Power Point, porém solicita-se que os autores salvem seus trabalhos em PDF. Os E-Pôsters em pdf deverão ser enviados pelo site para a comissão organizadora até o dia 30 de setembro de 2018.

Os E-Pôsters estarão continuamente expostos nos televisores de plasma, disponíveis no local, durante todo o evento. Fique atento à programação e verifique junto aos organizadores se haverá um dia e horário específicos para apresentação de seu E-Pôster, bem como qual será o seu Ponto de Apresentação.
 
 

Clique aqui e submeta seu trabalho