VIII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

Convidado


LUCA PAPAIZ

LUCA PAPAIZ

Iniciou sua colaboração com a Pellini em 2008 como Gerente de Produtos na filial Screenline brasileira durante a produção da maior obra Screenline no mundo, a Cidade Administrativa de Minas Gerais do arquiteto Oscar Niemeyer, com 30.000m2 de fachadas.

Trabalha na Itália desde 2009 onde se tornou consultor em estudos energéticos de vidro plano para fachadas com especialização na projetação em conjunto de vidro e proteção solar.

Nos anos seguintes colaborou na redação de normas e diretivas e foi autor de diversos artigos na Alemanha, Itália e Brasil com foco no comportamento fachadas com persianas integradas.

Em 2016 fundou a empresa de software GlassAdvisor GmbH Srl, com o objetivo de criar uma ferramenta na web capaz de simular o comportamento simultâneo de vidros e elementos de sombreamento combinados.

Contribui com a Pellini S.p,A. como conselheiro técnico e dando suporte na Pesquisa & Desenvolvimento sendo também inventor de algumas soluções patenteadas.

Desde 2010 é muito ativo no meio acadêmico colaborando com diversas universidades como palestrante, sobre estudos energéticos e comportamento de fachadas.

Eis alguns dos locais em que palestrou:

  • Palestrante no IUAV Universidade de Veneza no curso Master em BEAM (Building Environmental Assessment and Modeling)
  • Palestrante no Politécnico de Milão nas aulas de “Engenharia avançada de componentes de construções” e “Proteção da envoltória de edifícios” no curso de Engenharia Civil e Arquitetura
  • Palestrante na Universidade de Bozen para os cursos de “Aplicações avançadas em física de edifícios” e “Questões especiais em física de edifícios”
  • Palestrante no curso “Konfortelement Fenster” no Master Klimahaus
  • Palestrante na Glass Performance Days – GPD Tampere (Finlândia)
  • Palestrante durante o Energy Forum - Brixen 
Imprimir

Atividades

Voltar