VIII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

Convidado


HERMINIA SILVA MACHRY

HERMINIA SILVA MACHRY

UNITED STATES
  • Arquiteta e urbanista (UFSC), mestre em arquitetura pela Universidade de São Paulo e candidata ao doutorado em Planning, Design and the Built Environment (PDBE) pela Clemson University (Carolina do Sul, EUA).
  • Professora e pesquisadora possui nesta área várias  publicações e apresentações em congressos, nacionais e internacionais.
  • Atuou como arquiteta e coordenadora de projetos em escritórios de arquitetura paulistanos, trabalhando quase sempre em projetos de hospitais e clínicas e após desenvolver sua pesquisa de mestrado sobre a relação entre a arquitetura dos hospitais e os rápidos avanços da tecnologia médica, se tornou professora de projeto em cursos de arquitetura e urbanismo, bem como de planejamento de espaços físicos hospitalares em cursos de pós-graduação.
  • Desde 2015 faz parte de um grupo de excelência em educação e pesquisa na área de arquitetura para ambientes de saúde (Architecture+Health, Clemson University), onde cursa seu doutorado, leciona e desenvolve pesquisas junto ao Center for Health Facilities Design and Testing (CHFDT).


CV: http://lattes.cnpq.br/4929427815195464

Imprimir

Atividades

Voltar