Regulamento dos Trabalhos Científicos
REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES
Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo. Ao final da página clique no botão que dará acesso ao sistema de envio de trabalhos.
Na grade científica do Congresso temos espaço para 16 trabalhos em apresentação oral e espaço limitado para e-pôster. Garanta o seu!
1. DO PRAZO PARA ENVIO DOS TEMAS LIVRES
A data limite e improrrogável para o envio dos resumos é o dia 30 de abril de 2022. Após esta data as inscrições de temas livres serão consideradas encerradas.
Divulgação dos resumos aprovados até dia 25 de maio de 2022.
Data limite para envio do e-poster: 05 de junho de 2022.
2. DAS REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS
Somente serão analisados pela Comissão Científica de Trabalhos os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:
- Introdução/Objetivo;
- Materiais/Métodos;
- Resultados;
- Conclusão.
O tamanho máximo permitido é de 2.500 caracteres, sem contar os espaços. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.
3. AUTORES
- Em nenhum local do trabalho poderá haver identificação dos autores ou do serviço de origem. Caso seja identificado, o trabalho não será aceito.
- O autor correspondente deverá obrigatoriamente estar com a inscrição confirmada no congresso.
- Não existe limitação do número de coautores por trabalho e nem de número de trabalhos por autor.
4. TIPO DE ESTUDO
- Estudo Anatômico
- Estudo Experimental
- Estudo Clínico
- Revisão Sistemática / Meta-análise
- Relato de Caso (somente e-pôster)
5. FORMA DE APRESENTAÇÃO PRETENDIDA
- Tema Livre Oral
- Tema Livre E-pôster
6. ÁREA TEMÁTICA
- Ciência Básica
- Coluna
- Dor
- Fixador Externo
- Joelho
- Mão
- Ombro e Cotovelo
- Oncologia Ortopédica
- Ortopedia Pediátrica
- Doenças Osteometabólicas
- Quadril
- Trauma Ortopédico
- Traumatologia do Esporte
- Pé e Tornozelo
- Miscelânea
7. DO ENVIO
- Para trabalhos do tipo “Relato de Caso” utilize o mesmo formulário de inscrição.
- Uma vez finalizado no sistema e enviado, o trabalho não poderá mais ser alterado.
- Os trabalhos poderão ser encaminhados em português.
8. DA APROVAÇÃO E SELEÇÃO DOS RESUMOS
- Caso a comissão científica avalie que o seu trabalho se encaixa em outra forma de apresentação que não seja a selecionada, você será notificado. Será necessário assinalar no ato da inscrição do trabalho se você concorda com a possível modificação.
- A Comissão de temas livres reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas.
- Trabalhos que forem enviados em duplicidade serão automaticamente desclassificados.
- Os trabalhos serão avaliados por um programa de verificação de Plágio.
- Todo trabalho terá um termo de responsabilidade para ser assinado pelo autor quanto à veracidade dos dados.
- Para os trabalhos aprovados como e-pôster, os autores deverão anexar um arquivo em PDF, originado do Power Point, que não deve exceder 14 slides e com o tamanho de até 50 MB. Orientações específicas serão enviadas aos autores.
- O tempo de apresentação oral concedido será de 5 minutos. A apresentação oral deverá ser presencial.
- Após a apresentação do trabalho, haverá um tempo para discussão e comentários feitos por um moderador.
DATAS IMPORTANTES
9. DOS CERTIFICADOS
Os certificados estarão disponíveis no site do congressoem até dez dias após o término do evento. Será fornecido APENAS UM certificado por trabalho, em nome do AUTOR CORRESPONDENTE, citando o nome do trabalho, a forma de apresentação, o sobrenome e as iniciais dos demais coautores.
10. DISPOSIÇÕES GERAIS
Em caso de dúvida, entrar em contato com a Comissão de Temas Livres através do e-mail sbotsc@sbotsc.org.br ou whatsapp (48) 99125-7669.