XI Congresso Brasileiro de Regulação

Convidado


HUGO SERGIO DE OLIVEIRA

HUGO SERGIO DE OLIVEIRA

SAO PAULO / SP
  • Economista especializado em estudos de viabilidade econômico-financeiro e em temas regulatórios do setor de saneamento. Pós-graduado pela FGV do Rio de Janeiro com cursos de regulação na John Kennedy School da Universidade de Harvard e na PURC da Universidade da Florida.
  • Exerceu entre 2008/2013 o cargo de diretor de regulação econômica financeira da ARSESP e de diretor da ABAR  responsável pela Câmara Técnica de Saneamento tendo recebido o prêmio ABAR em   2013.
  • Foi economista sênior no BID no período 1992/2007, tendo participado da coordenação de programas de desenvolvimento institucional para a SUNASS -Peru e dos estudos básicos para criação da ADASA e da AGR-Agência Reguladora de Goiás.
  • Durante seu mandato na ARSESP foi responsável por dez revisões tarifarias sendo seis para concessionarias de serviços de gás canalizado incluindo a COMGAS e quatro para concessionarias de saneamento incluindo a primeira revisão integral da SABESP além de inúmeros processos de reajustes tarifários. 
  • Em 2017/18 participou da elaboração do Projeto Regulasan do Ministério das Cidades e do Plano Nacional de Saneamento de El Salvador.
Imprimir

Atividades

Voltar