XI Congresso Brasileiro de Regulação

Convidado


GIOVANI VITORIA MACHADO

GIOVANI VITORIA MACHADO

RIO DE JANEIRO / RJ
  • Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre e Doutor em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).
  • Possui expertise em geopolítica e preços de petróleo e gás, planejamento de infraestrutura de gás natural, modelagem energética e projeção de demanda e oferta de energia, bem como planejamento, política e regulação do setor energético.
  • Atuou em várias instituições da área de energia: Lawrence Berkeley National Laboratory (LBNL), como pesquisador visitante; Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), como coordenador de estudos estratégicos; Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, como professor visitante; MBA em Energy Business da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como professor e coordenador.
  • Também colaborou com a International Atomic Energy Agency (IAEA), como especialista internacional ad hoc em desenvolvimento energético sustentável e modelagem energética. Em 2006, ingressou na EPE, atuando em diferentes funções gerenciais na Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.
  • É autor de várias publicações na área de energia e revisor de revistas técnicas internacionais
Imprimir

Atividades

Voltar