Prêmio AEMFLO

Dados do Case


Título

EXPERIENCE DAY

Resumo do case

EXPERIENCE DAY - GRUPO GERAÇÃO, É UMA AÇÃO DE VENDAS COM INTUITO DE FAZER EM UM DIA O VOLUME DE VENDAS DE UM MES. O EVENTO ACONTECE EM DIFERENTES LOJAS E MARCAS DO GRUPO. LEVANDO EM CONTA META ESTABELECIDAS DE VENDA E ESTRATEGIA.

Objetivo geral e específico (Qual foi a ação ou propósito alcançado com a realização do projeto? Exemplo: Diversificação das fontes de receita comparado ao ano anterior; Retenção de capital humano; Alcance dos clientes certos)

INTUITO DE FAZER EM UM DIA O VOLUME DE VENDAS DE UM MES.

Evidências do cases abordando a temática central: 'inovação' (Cite no mínimo 1 evidência com o foco em inovação realizada em seu case: Exemplos: A empresa desenvolveu uma operação que reduziu o tempo de espera no atendimento ao cliente)

FOCO EM QUATRO PILARES.
1. EXPERIENCIA DO CLIENTE: Decoração da loja, recepção, coquetel, música, cenografia, apresentação de personagens, equipe de test drive para todos os modelos, etc...
2. SERVIÇO: Aumento de equipe com funções de suporte para melhor atender os clientes.
3. NEGOCIAÇÃO EXCLUSIVA: Força da montadora para condições exclusivas para o dia.
4. ANÁLISE DE RESULTADOS : Mensuração de Leads gerado, mensuração de 100% dos clientes que nos visitam, identificação de fluxo de loja e conversão em vendas.

Estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case (Quais foram as estratégias ou soluções implantadas no projeto? Exemplos: Criação ou contratação de ferramenta ou software)

PROSPECÇÃO EQUIPE TERCERIZADA
PROSPECÇÃO VENDEDORES
TRÁFEGO PAGO
WHATS APP
MÍDIAS SOCIAIS
RÁDIO
TV
JORNAL

Resultados quantitativos e qualitativos do case (Cite no mínimo 1 resultado quantitativo e 1 resultado qualitativo alcançado no projeto)

Último evento em 18/03 na loja de São José, clientes confirmados 504, clientes presentes no dia do evento 219, total de vendas 64, conversão em vendas 29,2%. Sendo que mais de 50% das vendas foram de veículos com maior ticket da concessionária.

Arquivos

Area

Comércio

Instituições

Geração Hyundai - LR COMERCIO DE VEICULOS LTDA - Santa Catarina - Brasil

Autores

EDUARDO BOFF BACHA