Notícias


02/05/2018 00:00:00 Comat/CBIC terá agenda especial sobre Caso prático de licitação em BIM no primeiro dia do 90º Enic – Vagas limitadas!

Informativo na íntegra - Site CBIC

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) terá agenda especial no primeiro dia do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 16 a 18 de maio, em Florianópolis (SC). Os inscritos no 90º Enic poderão, de acordo com as vagas disponíveis, participar do evento “Caso prático de licitação em BIM – Instituto de Cardiologia de Santa Catarina”, na quarta-feira (16/05), das 14h às 16h30, na sede do Sinduscon-Fpolis. A iniciativa conta com a parceria do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e da Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina. As vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas através do e-mail comat@cbic.org.br

Durante o evento será apresentado o Caderno BIM e as significativas mudanças nos fluxos de trabalho que foram necessárias para sua implantação. A exposição será feita pelas equipes da Secretaria do Planejamento e da Secretaria da Saúde de Florianópolis, que desenvolveram o edital e fizeram o acompanhamento da evolução dos projetos em BIM, atestando as entregas.

Somada à visão por parte do governo, também será apresentada pela empresa de projetos vencedora do edital, Studio EA+, a experiência na elaboração dos projetos do Instituto de Cardiologia e a visão desda iniciativa, por parte do setor privado.

Ao final, os participantes do 90º Enic terão a oportunidade de debater com os apresentadores sobre os desafios enfrentados e os resultados já alcançados com a inovação.

Essa agenda está contida na Missão técnica setorial à Santa Catarina, promovida pelo Sistema Firjan de 14 a 16 de maio, complementando a oportunidade promovida pelo 89º Enic, em 2018. A programação da Comat/CBIC no 90º Enic, que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DN), contém apresentação e debate sobre a Política Nacional de Disseminação do BIM, do governo federal, dentre outros temas e pode ser conferida no site do encontro, clicando aqui.