Notícias


26/04/2018 00:00:00 Inovação e tecnologia são os destaques do Enic de Florianópolis

Informativo na íntegra - Site CBIC

“Inovar e crescer, construindo um país melhor” é o tema central do 90º Encontro Nacional da Construção Civil (Enic), que será realizado de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (ASIC-S), o Enic é o principal evento do calendário da construção civil.

O encontro contempla painéis apresentados por profissionais que são referência da construção civil durante as manhãs dos dias 17 e 18, enquanto as tardes irão abranger as plenárias das Comissões Técnicas e Fóruns da CBIC.

Dentre os destaques da manhã do dia 17 de maio, o debate sobre “Inovação e tecnologia: o futuro da indústria da construção”, que ocorrerá das 9h30 às 12h, com a participação de Kevin Nobels, da ‎McKinsey& Company; Alexandre Lafer Frankel, CEO da Construtora Vitacon; Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, presidente da Comissão de Materiais e Tecnologia (Comat) da CBIC e líder do projeto Foresight – pensamento de futuro para o setor, e Ulisses Mello, diretor do Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil. O painel será mediado por Maria Prata, jornalista e apresentadora do programa Mundo S/A, da Globo News, com temas voltados para o universo dos negócios com iniciativas inovadoras.

Os interessados em participar do 90º Enic ainda podem efetuar suas inscrições pelo site do evento. Clique aqui para mais informações sobre o evento.