23º Congresso Brasileiro de Economia

Convidado


NELSON MARCONI

NELSON MARCONI

SP / SP
  • É graduado em economia pela PUC-SP e mestre e doutor em economia pela FGV-SP, tendo realizado bolsa sanduíche no MIT.
  • É professor adjunto dos cursos de graduação, mestrado e doutorado acadêmico e mestrado profissional em Administração Pública e Governo, na FGV-SP, pertencendo ao núcleo docente permanente em ambos programas.
  • Também é professor associado (licenciado) no curso de Economia na PUC-SP.
  • É Coordenador do Fórum de Economia da FGV e do CND - Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo, vinculado à EAESP-FGV. Foi coordenador do curso de graduação em economia da EESP-FGV entre 2010 e 2013, presidente da Associação Keynesiana Brasileira entre 2015 e 2017, integrante da Comissão Assessora do ENADE entre 2012 e 2016 na área de Ciências Econômicas e bolsista do IPEA entre 2011 e 2013.
  • Também é colaborador externo da Organização Internacional do Trabalho. Tem experiência e desenvolve pesquisas nas áreas de Economia e Gestão Pública, com ênfase em Macroeconomia do Desenvolvimento, Teoria do Desenvolvimento Econômico e Economia do Setor Público, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias de desenvolvimento econômico, macroeconomia do desenvolvimento, políticas macroeconômicas e estrutura produtiva, desindustrialização, a relação entre taxa de câmbio e crescimento econômico, política fiscal e gestão pública, neste caso com ênfase em finanças públicas, políticas de recursos humanos, salários e emprego no setor público. Suas publicações acadêmicas incluem artigos em periódicos nacionais e internacionais, livros (como autor ou organizador), capítulos de livros e textos para discussão.
Imprimir

Atividades

Voltar