Notícias
30/05/2019 00:00:00 Noticenter: Mais de 1,5 mil economistas são esperados no 23º Congresso Brasileiro de Economia
Encontro acontece de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis
Mais de 1,5 mil economistas são esperados no 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que ocorrerá em Florianópolis, de 16 a 18 de outubro.
A edição terá como tema Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico.
Simultaneamente também serão apresentados trabalhos científicos e realizada a etapa final da 9ª Gincana Nacional de Economia, que envolve estudantes de graduação em Ciências Econômicas de todo o país.
“O 23º CBE será a grande oportunidade de discutir os rumos da economia nacional”, prevê o presidente do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC), Paulo Roberto Polli Lobo, anfitrião do evento.
A programação contará com mesas-redondas, painéis temáticos, palestras, atividades culturais, premiações e homenagens.
Entre os palestrantes confirmados estão:
-
Paulo Nogueira Batista Jr: economista, ex-diretor-executivo pelo Brasil e outros países no FMI, em Washington e ex-vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento estabelecido pelos BricS, em Xangai
-
Roberto Matos Macedo: professor e ex-diretor da Faculdade de Economia da USP, ex-presidente do Ipea e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda
-
Roberto Padovani: que foi sócio da Tendências Consultoria e assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real e hoje é economista-Chefe do Banco Votorantim e colunista da Agência Estado e da GloboNews
As inscrições para os trabalhos científicos estão abertas até ao dia 1 de julho.
A divulgação dos trabalhos classificados será feita até 31 de julho.
Os estudos deverão versar sobre os temas Políticas Macroneconômicas, Desenvolvimento, Políticas Públicas e Relações e Inserção Internacional.
O CBE 2019 é uma realização do Conselho Federal de Economia (Cofecon) eCorecon-SC com apoio do Corecon Paraná e Sindicato dos Economistas no Estado de Santa Catarina.