Congresso Sul Sudeste de Medicina Legal e Pericias Médicas

Convidado


LINCOLN LOPES FERREIRA

LINCOLN LOPES FERREIRA

SAO PAULO / SP
  • Presidente da AMB eleito em agosto de 2017 e formado em 1982, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, é especialista em Cirurgia Geral, Gastroenterologia e Administração em Saúde.
  • Recentemente recebeu a comenda HONRA À ÉTICA conferida pelo CRM MG.
  • Já atua na ANB há mais de 20 anos e é ex-presidente da associação médica de Minas Gerais (AMMG), por dois mandatos consecutivos, eleito em 2011 e 2014.
  • Em sua carreira no associativismo, foi fundador e presidente por duas vezes, da associação Mineira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (AMMPAS), fundador da Sociedade Mineira de Cirurgia videolaparoscópica e da Sociedade Mineira da Cirurgia Geral, respondendo como presidente por dois mandatos, além de várias participações no capítulo estadual do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também integrou a comissão estadual de Honorários Médicos (CEHM) e foi diretor de assuntos do interior na AMMG durante a gestão 2008/2011.
  • No âmbito internacional Lincoln é membro do concelho da World Medical Association (WNA) e primeiro vice-presidente da confederação médica Ibero-Latina-Americana e do Caribe (CONFEMEL), onde também já foi membro da comissão fiscal.
Imprimir

Atividades

Voltar