XVIII Seminário Nacional dos Bombeiros

Convidado


DR. EDISON VALE TEIXEIRA JR.

DR. EDISON VALE TEIXEIRA JR.

  • Formado em Medicina pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), em 1987, fez Residência Médica em Cirurgia Geral e Trauma (1988/1990).
  • Em 1993, integrou a equipe médica do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), por meio da Secretaria Estadual de Saúde do PR.
  • Durante sua carreira profissional, Teixeira realizou diversas capacitações no exterior como CEP (Chief Emergency Phisician), em 1997, na Alemanha, e MIMS (Major Incident Management Sistem) e Acidente com Produtos Perigosos e Descontaminação (2002), na Inglaterra, entre outros cursos nacionais e internacionais, além de ser instrutor dos cursos ATLS (Advanced Trauma Life Support) e PHTLS (PreHospital Trauma Life Support) e autor do Livro Trauma: Atendimento Pré-Hospitalar.
  • Atualmente, Teixeira é consultor do Ministério da Saúde, na área de Urgência e Emergência (desde 2000), diretor-médico do SIATE (desde 1998) e presidente da ABRES (Associação Brasileira de Resgate e Salvamento), desde 2014.
Imprimir

Atividades

Voltar