XVIII Seminário Nacional dos Bombeiros

Convidado


MAJOR CRISTIANO CORREA

MAJOR CRISTIANO CORREA

  • Doutor em Engenharia Civil, com foco em Segurança Contra Incêndio, na Universidade Federal de Pernambuco (PPGEC - UFPE), possuí Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável (2011), pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - Universidade de Pernambuco (FCAP-UPE), Profissional do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco - CBMPE; Especialização em Gestão Governamental (2007) pela FCAP/UPE e Metodologia do Ensino Superior (2014) UNINASAU, e; Graduado no Curso de Formação de Oficiais BM pela Academia Integrada de Defesa Social (1997).
  • Atualmente é integrante do Corpo Docente de Combate a Incêndios e Resgate em Áreas Inundadas da Academia Integrada de Defesa Social de Pernambuco, tendo exercido a docência, coordenação e secretariado de vários cursos da dita Instituição.
  • Atualmente tem como função a Chefia da Divisão de Estatística e Inteligência Operacional - CBMPE, ocupando o posto de Major do Quadro de Oficiais Combatentes. Atua também como pesquisador colaborador do Núcleo de Pesquisas em Economia do Setor Público, da UPE.
  • Atua ainda como docente, em disciplinas ligadas a Gestão Pública, Gestão de Serviços, Gestão e Sustentabilidade e Segurança Contra Incêndio.
  • É finalmente revisor das Revistas Gestão & Produção da Universidade Federal de São Carlos; Estudos de Políticas - REPOL da Universidade Federal de Campina Grande; Revista de Direito da Cidade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; CIENTEC - Revista de Ciência, Tecnologia e Humanidades do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Pernambuco; Revista Vigiles do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Revista HOLOS, Revista de Engenharia Civil - IMED, Revista Científica Internacional de la Asociación Latinoamericana de Control de Calidad, Patología y Recuperación de la Construccióne - ALCONPAT e editor da Revista FLAMMAE.
Imprimir

Atividades

Voltar