XVIII Seminário Nacional dos Bombeiros

Convidado


CORONEL GEORGE CAJATY BARBOSA BRAGA

CORONEL GEORGE CAJATY BARBOSA BRAGA

  • Possui pós doutoramento em Tecnologia de Combate a Incêndio pelo Building and Fire Research Laboratory do National Institute of Standards and Technology, NIST/EUA, (2009-2011) e Doutoramento em Física de Estado Sólido pela Universidade de Brasília (2001).
  • É o atual presidente da Associação Luso Brasileira para a Segurança Contra Incêndio (ALBRASCI) e membro do Grupo de Fomento à Segurança contra Incêndio (GSI).
  • Foi pesquisador visitante no Naval Research Laboratory(NRL), em Wahington/DC - EUA (1999-2001), trabalhando em propriedades ópticas de Semicondutores de Banda Larga.
  • Foi pesquisador associado do Instituto de Física da Universidade de Brasília, e é pesquisador orientador da Faculdade de arquitetura da UnB e da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra em Portugal.
  • É oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, com o cargo de Cel QOBM/Complementar físico, trabalhando como chefe da Assessoria Técnico-Administrativa do Gabinete do Comandante-Geral.
  • Publicou 6 livros e 2 capítulos em livros na área de combate a incêndio, 16 artigos em periódicos internacionais, 10 em nacionais, e mais de 40 trabalhos em anais de eventos.
  • Tem experiência em física de estado sólido, em especial em propriedades ópticas de semicondutores e desde 1994 vem atuando na área de Segurança Contra Incêndio e Ciência do Fogo, principalmente em simulação computacional de incêndio e fuga, dinâmica do fogo e resistência de materiais ao calor, com vistas à prevenção, combate e investigação (perícia) de incêndios, tendo sido coordenador de diversos projetos financiados pela FINEP, CNPq, CAPES e FAPDF.
  • É instrutor dos cursos: Formação de Oficial (CFO), Perícia de Incêndio (CPI), Instrutor de Combate a Incêndio (CICOI) e Operações em Incêndio (COI) e perito de incêndio no CBMDF.
Imprimir

Atividades

Voltar