Notícias


04/11/2017 00:00:00 Competição: Corpo de Bombeiros abre inscrições para seletiva do XVII Sobrasa Rescue

 

       Estão abertas as inscrições para seletiva do XVII Sobrasa Rescue, campeonato que acontecerá de 8 a 11 de novembro, na Capital paraibana. Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o evento terá diversas provas de salvamento aquático e acontecerá dentro da programação do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2017).

       Conforme o Departamento de Educação Física e Desportos do CBMPB, neste momento os interessados devem preencher a ficha de inscrição para participar da seletiva que ocorrerá em setembro, em data a ser definida. Ela servirá de teste para o evento oficial e elegerá os melhores competidores para compor a equipe paraibana no campeonato.

       O documento de registro está disponível através do link: http://timerunpb.com/form-view/2. O evento envolverá o Aquathlon, que consiste em mil metros de corrida na areia, mais mil metros de natação no mar e mil metros novamente de corrida na área. Nesse, podem participar tanto bombeiros quanto familiares.

       Além dessa competição, os bombeiros militares podem se inscrever nas outras provas individuais ou coletivas, sendo elas: 50 metros reboque do manequim, 100 metros reboque do manequim com nadadeira, corrida a nadadeira, resgate com pranchão, resgate com rescue Tube, revezamento 4X25 com manequim, revezamento 4X50 Medley.

       Conforme o Defid, para competir nessas provas é obrigatória a participação dos bombeiros também no Aquathon. Dúvidas sobre os eventos ou à respeito da inscrição de familiares podem ser sanadas através do telefone: (83) 99912-4116.