Notícias


01/11/2017 00:00:00 Senabom 2017: competição ‘Bombeiro de Aço’ inscreve até 16 de outubro

     

 

       Estão abertas as inscrições para a competição ‘Bombeiro de aço’, que este ano acontece dentro da programação do Seminário Nacional de Bombeiros, em 09 de novembro , no Centro de Convenções de João Pessoa.  Conforme o regulamento, as equipes de bombeiros militares de todos os estados devem se inscrever até 16 de outubro ou até completarem as 81 inscrições disponíveis.

       A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site oficial do evento, o senabom2017.com.br. O objetivo do evento é estimular a competitividade técnico-profissional entre os bombeiros militares, promover a integração entre os Corpos de Bombeiros de todas as unidades federativas e o Distrito Federal, como também de outros países.

       A prova foi desenvolvida para reunir diversas características que o bombeiro deve ter na sua vida profissional no desempenho das atividades operacionais. Dessa forma, ela conta com um circuito, composto por etapas como: subida na escada com mangueira, simulador de entrada forçada, corrida com ziguezague, arrasto de mangueira, subida na escada com motosserra e resgate de vítima.

 

Senabom – O Seminário Nacional de Bombeiros acontecerá de 8 a 11 de novembro, na Capital paraibana, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).  A programação do evento inclui palestras, minicursos, provas técnicas, entre outros eventos paralelos como a Feira Internacional de Prevenção e Combate a Incêndio e Emergências.

Inscrições – Para ajudar no custeio do evento, o Senabom já está no terceiro lote de inscrições. O investimento varia conforme a categoria do inscrito, podendo ir de R$ 40 a R$ 100. A tabela completa pode ser acessada no site do Senabom.