Notícias


08/11/2017 00:00:00 Conselho Nacional de Comandantes Gerais se reúne durante XVII Senabom

     O secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), general Carlos Alberto dos Santos Cruz, coordenou, na manhã desta quarta-feira (08), a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil (CNCG).

     O encontro, que aconteceu no Centro de Convenções, na Capital Paraibana, fez parte das atividades do XVII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2017) – organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

     Na ocasião, o general discorreu sobre a reestruturação e o orçamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Segundo ele, entre os investimentos previstos, está a montagem de um laboratório de perícia com recursos tecnológicos avançados para auxiliar nas investigações do setor, podendo de alguma forma auxiliar os Estados.  
     O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, destacou a importância do Conselho, que visa fortalecer e articular sistemas de Segurança Pública, Defesa Social e Defesa Civil em todo território nacional. Na Paraíba, os encontros do conselho continuarão durante toda esta quinta-feira (09), quando eles tratarão, dentre outras pautas, da construção do Plano Nacional de Segurança Pública.
     O XVII Seminário Nacional de Bombeiros acontece de 8 a 10 de novembro, em João Pessoa, e congrega palestras, mesas redondas, minicursos, provas técnicas; além de uma feira de exposição de equipamentos de prevenção e combate a incêndios.