Prêmio AEMFLO

Dados do Case


Título

CONCURSO ENTRE AMIGOS

Resumo do Case

OBSERVANDO O BAIXO MOVIMENTO E, CONSEQUENTEMENTE, POUCO FATURAMENTO NOS DOMINGOS, BUSCAMOS UMA ESTRATÉGIA QUE AO MESMO TEMPO EM QUE SANASSE UMA NECESSIDADE LOCAL, TROUXESSE CRESCIMENTO PARA A EMPRESA.
FOI ENTÃO QUE DECIDIMOS CRIAR UM CONCURSO PARA CANTORES AMADORES, NO QUAL OS CLIENTES FREQUENTES PUDESSEM PARTICIPAR, VIVENCIANDO A EMOÇÃO DE UM TESTE NO PALCO, ALÉM DE RECEBER O FEEDBACK DE PROFISSIONAIS DA MÚSICA.
A ACEITAÇÃO FOI IMEDIATA. OS CLIENTES SE INSCREVERAM PARA AS SELETIVAS, LEVARAM AMIGOS E FAMILIARES PARA ACOMPANHAREM AO VIVO.
GERAMOS UM AMBIENTE DIVERTIDO, FAMILIAR, COM UMA COMPETIÇÃO SAUDÁVEL E, A PARTIR DISSO, ALCANÇAMOS NOSSO OBJETIVO COMO EMPRESA.
NOSSOS DOMINGOS QUE ANTES ERAM VAZIOS E SEM GRAÇA, TORNARAM-SE ANIMADOS, CHEIOS DE EXPECTATIVAS E COM MUITOS VISITANTES. CONSEGUIMOS TRAZER NOVOS CLIENTES, AUMENTAR A FREQUENCIA DE PÚBLICO E POTENCIALIZAR NOSSO FATURAMENTO.

Objetivo geral e específico

GERAL:
PROMOVER UM CONCURSO ENTRE CANTORES AMADORES QUE FREQUENTAM O LOCAL, POSSIBILITANDO A EXPERIÊNCIA DE TESTE EM PALCO E AVALIAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA MÚSICA, GERANDO AUMENTO DE PÚBLICO E FATURAMENTO AOS DOMINGOS DE NOITE;

ESPECÍFICOS:
- POSSIBILITAR QUE CANTORES AMADORES TENHAM A SENSAÇÃO DE SE APRESENTAREM ENTRE SEUS AMIGOS E FAMILIARES NO PALCO QUE JÁ FAZ PARTE DA SUA HISTORIA DE VIDA;
- PROPORCIONAR AOS CLIENTES ASSÍDUOS A EXPERIÊNCIA DE UM CONCURSO DE MÚSICA;
- REALIZAR A AVALIAÇÃO POR MEIO DE PROFISSIONAIS DA MÚSICA COM SUGESTÕES DE MELHORIAS PARA SEU DESENVOLVIMENTO NO PALCO;
- DESPERTAR NOVOS CANTORES E FUTUROS CLIENTES PARA O ESPAÇO;
- GERAR MAIS RESERVAS PARA OS DIAS DE SELETIVAS;
- REUNIR A FAMÍLIA NA TORCIDA;
- DIVULGAR O ESPAÇO NAS MÍDIAS GERANDO RECONHECIMENTO;
- AUMENTAR O FATURAMENTO POR MEIO DO EVENTO.

Referências do cases abordando a temática central: ‘’inovação’’

MUITOS CANTORES AMADORES ASSISTEM CONCURSOS E SONHAM EM TER UMA OPORTUNIDADE, MAS SABEM QUE NÃO ESTÃO NO NÍVEL TÉCNICO PARA PARTICIPAREM.
DIANTE DISSO, DECIDIMOS OPORTUNIZAR A EXPERIÊNCIA DE UM CONCURSO COM TUDO O QUE TEM DIREITO, VALORIZANDO OS CLIENTES FREQUENTES E A ALEGRIA QUE POSSUEM AO CANTAR.

Estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case

PRIMEIRO CRIAMOS UM PLANO DE DIVULGAÇÃO PARA ALCANÇAR O MAIOR NÚMERO DE CLIENTES;
CRIAMOS AS INCRIÇÕES QUE DAVAM DIREITO A ENTRADAS FREE PARA TREINAREM NAS QUARTAS-FEIRAS, NAS QUAIS TEMOS POUCO MOVIMENTO TAMBÉM;
BUSCAMOS PARCEIROS COM PRÊMIOS PARA TODOS OS PARTICIPANTES E TAMBÉM PARA O PRIMEIRO COLOCADO;
CRIAMOS O PONTO DO "VOTO POPULAR" QUE ESTIMULOU OS PARTICIPANTES A LEVAREM O MAIOR NÚMERO DE TORCIDA POSSÍVEL;
CONVIDAMOS ARTISTAS DA MÚSICA EXPERIENTES PARA ATUAREM COMO JURADOS;
FIZEMOS TRANSMISSÃO AO VIVO PELO INSTAGRAM PARA DIVULGAR NOSSO NEGÓCIO;
FORAM ALGUMAS FASES ELIMINATÓRIAS ATÉ A FINAL, GERANDO MAIS ENGAJAMENTO E CONEXÕES DURANTE TODO O CONCURSO;

Resultados quantitativos e qualitativos do case

RESULTADO DA 1ª EDIÇÃO (2022):
EM COMPARAÇÃOS AOS ANOS ANTERIORES, TIVEMOS UM CRESCIMENTO DE 8% NO FATURAMENTO DOS MESES DE SELETIVAS E DE QUASE 30% EM RELAÇÃO AO PÚBLICO NOS DOMINGOS DE NOITE.
NA SEGUNDA EDIÇÃO (2023), TIVEMOS UM AUMENTO AINDA MAIOR, ALCANÇAMOS 17% DE AUMENTO NO FATURAMENTO E 48% NO A AUMENTO DE PÚBLICO NOS DOMINGOS DE NOITE.

Area

Comércio

Instituições

CDF KARAOKÊ BAR LTDA - Santa Catarina - Brasil

Autores

JULIANA CABRAL ZYTKUEWISZ MOUTINHO