Dados do Case
Título
PROTOCOLO ALBSERV: LIMPEZA E REVITALIZAÇÃO DE VIDROS COM FOCO NA REMOÇÃO DE MANCHAS
Resumo do Case
Ao longo do tempo, percebemos que era uma dor recorrente dos clientes as manchas nos vidros, ocasionadas por chuva ácida e sujeira
encrostada pela falta de limpeza regular.
Após muitos testes e capacitações, passamos a oferecer o serviço de limpeza e revitalização dos vidros, com produto específico e técnicas exclusivas, que atualmente compõem o “protocolo ALBSERV”.
Como resultado, tivemos satisfação de 100% dos clientes atendidos com o protocolo desenvolvido e validado pela nossa equipe.
Objetivo geral e específico
Objetivo geral: apresentar um método exclusivo de prestação de serviços, denominado PROTOCOLO ALBSERV, desenvolvido e validado pelas nossas equipes de especialistas, o qual encontra-se em fase de preparação para ser patenteado.
Objetivo específico: Ser a empresa escolhida como case de sucesso do Prêmio AEMFLO inovação 2024, na categoria "Serviços" , subcategoria "1: empresa com até 10 colaboradores", apresentando a problemática envolta na dor "mancha de vidros", solucionada através de uma técnica inovadora, exclusiva e finamente lapidada pela ALBSERV, tendo como resultado 100% de aproveitamento dentre os clientes atendidos, para que o nosso protocolo possa chegar a muito mais empresas e solucionar os problemas que têm com a limpeza de vidros.
Referências do cases abordando a temática central: ‘’inovação’’
Criação e validação de técnica exclusiva de restauração de vidros, que consiste na limpeza e remoção de manchas de vidros, criada e validada pela empresa Albserv, intitulada "Protocolo Albserv".
Estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case
Passo 01 - Higienização dos vidros: A limpeza inicial é realizada através da aplicação de um produto homologado pela Anvisa, o qual é aplicado e posteriormente removido através de uma técnica própria, validada pelas nossas equipes.
Passo 02 - localização de manchas: Após os vidros estarem higienizados, faz-se uma análise visual fina, para localizar pingos de chuva ácida, que deixam mácula na superfície dos vidros e/ou sujidades encrostadas pelo tempo e pela ausência de limpeza periódica.
Passo 03 - Remoção de manchas: Localizados os pontos que precisam de revitalização, aplica-se um segundo produto na área específica. Ato seguinte, espalha-se o líquido aplicado com nossa técnica exclusiva, colocando uma força adequada, fazendo então a remoção da mancha e, se necessário, utiliza-se equipamento de polimento, revitalizando, aos poucos, as áreas afetadas.
Passo 04 – Impermeabilização: Após o vidro recuperado, aplica-se um selador, a fim de impermeabilizar a superfície, mantendo-a livre de sujidades por mais tempo.
Resultados quantitativos e qualitativos do case
Quantitativa: Dentre os 18 clientes atendidos (após completa validação do Protocolo ALBSERV), tivemos um aproveitamento de 100% no que se refere à satisfação dos clientes.
A problemática trazida por todos era a mesma: vidros manchados. A solução aplicada nos casos foi o PROTOCOLO ALBSERV, método inovador criado e validado pela ALBSERV. O resultado unânime foi a resolução da dor, aliada à satisfação e, como plus, vidros saudáveis.
Todos os feedbacks juntados na "validação qualitativa" podem ser confirmados pelos clientes, se necessário.
Area
Serviços
Categoria do case
Subcategoria 1: empresa com até 10 colaboradores
Instituições
ALBSERV SERVIÇOS LTDA - Santa Catarina - Brasil
Autores
LUIZ ANDRÉ IGNÁCIO