Prêmio AEMFLO

Dados do Case


Título

Live do Sucesso

Resumo do Case

Oi, sou a Isabel da Isa confecções e nesse texto vou contar um pouco da minha história de transformação e inovação.
A transformação e inovação começa em um período triste que foi a covid. O cliente mudou e tinha medo de ir nas lojas , com isso as vendas cairam dia pós dia. Em junho/2021, eu não enxergava mais saída para continuar com as portas abertas da minha tão sonhada loja, e foi aí com o incentivo dos meus pais que tivemos a ideia de fazer uma Live para liquidar nossos estoques e fazer um caixa para pagar as contas. A primeira live aconteceu 06/07/2021,promoção de calça jeans feminina, foi uma surpresa, vendemos todas as calças na live e deu muito certo. A ideia era fazer uma live por mês ,mas as clientes gostaram tanto que começamos a fazer todas as terças até que muitas delas pediram mais um dia, e foi aí que começamos no domingo também, então duas lives (Instagram) por semana sempre às 19:00 hr, um encontro que não é adiado por nada. Em 2023 veio o grande "bum"dessa inovação, nossa Live virou um encontro onde nossas clientes não entram apenas para comprar, sempre sai muita mensagem positiva, muita brincadeira e descontração até mesmo para algumas pessoas que precisam de uma mensagem positiva. Em 2023 nossa loja aumentou o faturamento ( valor nunca alcançado em 23 anos de loja ) , começamos a fazer entregas na grande Florianópolis ( todos os dias tem entregas saindo da loja ) , com as lives alcançamos clientes do nosso estado e realizamos a entrega pelos correios,o número de colaboradores aumentou, e com isso tbem aumentou meu sonho de cada vez mais levar muita inovação e transformação para as pessoas que segue nossa loja.
Em 2023 esses encontros (lives) nos proporcionou um momento mágico (Primiero
Encontro das meninas da live ) , foi uma tarde para 60 clientes que participam das lives , momento onde eu conheci algumas clientes pessoalmente que até ali só conhecia pelo Instagram, e as próprias clientes que até ali só se
Conheciam pelo @ da loja se conheceram pessoalmente.
É com muita alegria poder ter iniciado essa inovação na empresa ,usar o digital para atrair mais clientes e vendas .

Objetivo geral e específico

Criação de lives, com isso gerou um aumento de faturamento, aumento de mix e aumento de colaboradores .

Referências do cases abordando a temática central: ‘’inovação’’

Live de vendas

Estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case

Dias e horarios fixos dos encontros (lives), passando uma fidelidade e um compromisso para os nossos clientes sempre com muita novidade e diversão.

Resultados quantitativos e qualitativos do case

AUMENTO EM 110% NO FATURAMENTO ANUAL, E 100% NO MIX DE PRODUTOS E UM ATENDIMENTO MUITO BEM EXECUTADO.

Area

Comércio

Instituições

Isa comércio Confeccções LTDA - Santa Catarina - Brasil

Autores

ISABEL LEANDRO FAUSTINO KOSMINSKI