Prêmio AEMFLO

Dados do Case


Título

Interação das famílias nos projetos pedagógicos nas redes sociais

Resumo do Case

Com o intuito de trazer as famílias para as propostas pedagógicas da escola, buscamos às redes sociais como apoio, apresentando semanalmente o registro de atividades realizadas na escola através de "Reels" e postagens no Feed.
Os Reels são uma forma de entreter e engajar nosso público com conteúdo visualmente atraente e divertido.

Objetivo geral e específico

O objetivo de usar o Reels semanalmente em nosso escola é aumentar o engajamento, ampliar o alcance, mostrar nossos projetos pedagógicos, acompanhar as tendências e promover nosso trabalho.
Integrar o Reels em nossa estratégia de marketing pode ajudar a impulsionar o crescimento e o sucesso da nossa escola.
Apresentar atividades trabalhadas na escola de forma visual, rápida divertida e eficiente.

Referências do cases abordando a temática central: ‘’inovação’’

Acompanhando a tendência de mercado, usamos como ferramenta inovadora a rede social Instagram, a qual grande parte do nosso público acessa com frequência, interagindo com a escola através de postagens e marcações. Como os Reels são uma das funcionalidades mais recentes do Instagram, aproveitar as tendências e desafios populares, aumentou a visibilidade de nossas postagens, atraindo mais expectadores ao nosso trabalho.

Estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case

Postagem semanal com diferentes propostas e trabalhos realizados na escola.
Planejamento diferenciado de atividades acerca do projeto Pedagógico.
Interação das famílias nas atividades.
Apresentação rápida e divertida do trabalho realizado.

Resultados quantitativos e qualitativos do case

Quando postamos nossos Reels temos um aumento significativo em termos de interações nas redes sociais, trazendo maior visibilidade ao trabalho que realizamos na escola. Desde o início da postagem de reels, nossos seguidores aumentaram em 130%. Nossos reels tem grande interação das famílias. Nossas visitas de novos clientes aumentaram em 90%, após o uso diário e semanal do Instagram. Tivemos um aumento da participação das professoras em relação as propostas trabalhadas .

Area

Educação

Categoria do case

Subcategoria 2: empresa com 11 a 50 colaboradores

Instituições

Centro de Educação Infantil Nova Geração Floripa - Santa Catarina - Brasil

Autores

NOVA GERACAO FLORIPA