Prêmio AEMFLO

Dados do Case


Título

Marketing Conectado com Público-Alvo

Resumo do Case

A Milão Acabamentos tem como público-alvo Arquitetos.
Foi criado e colocado em prática um planejamento de marketing para fomentar o relacionamento da marca com arquitetos da região.
A empresa promoveu evento com palestrantes nacionais, sorteou passeio de helicóptero com visitação na fábrica parceira e também criou um Podcast com nicho em Arquitetura e Design.
Os gestores acreditam que compartilhar conhecimento, promover experiências e fortalecer relacionamentos fazem a diferença num mercado tão competitivo.

Objetivo geral e específico

Inovar através de novas experiências do cliente, compartilhar conteúdo rico e fomentar relacionamento com público-alvo.

Referências do cases abordando a temática central: ‘’inovação’’

Ao colocar o Arquiteto como ator central para o negócio, foram criadas ações inovadoras para encantar e fidelizar.

Estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case

Planejamento de Marketing baseado no público-alvo;
Colocar em prática o plano;
Vender a ideia para marcas parceiras;
Selecionar convidados-chave e influencers para o negócio;
Planejar o evento;
Contratar palestrantes;
Decorar e adaptar a loja para receber convidados;
Realizar evento e chamar a atenção nas mídias.
Desdobrar o evento em conteúdo e novos relacionamentos com público-alvo.

Resultados quantitativos e qualitativos do case

Aumentou em 200% a base dos arquitetos parceiros cadastrados;
A marca ganhou visibilidade nas redes;
A marca foi reconhecida por entregar ao mercado algo diferente do trivial;
A nova forma de se relacionar com arquitetos aumentou o faturamento.

Area

Comércio

Instituições

Milão Acabamentos LTDA - Santa Catarina - Brasil

Autores

Diogo Bez Fontana