SC Expo Defense

Convidado


GENERAL DE EXERCITO FERNANDO AZEVEDO E SILVA

GENERAL DE EXERCITO FERNANDO AZEVEDO E SILVA

General de Exército

O General de Exército FERNANDO AZEVEDO E SILVA é natural da cidade do Rio de Janeiro.

Além dos cursos regulares da carreira de oficial, concluiu, também, os seguintes cursos de especialização: Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Básico e Avançado de Salto Livre e Precursor Aeroterrestre.

Comandou a Companhia de Precursores Paraquedista, foi instrutor do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Serviu na Presidência da República e no Gabinete do Comandante do Exército.

No exterior, realizou o curso de Salto Livre Operacional a grande altitude em Pau – França e desempenhou a função de Chefe de Operações do II Contingente do Brasil na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti.

Como oficial general, comandou a Brigada de Infantaria Paraquedista, o Centro de Capacitação Física do Exército e exerceu o cargo de Presidente da Comissão de Desportos do Exército durante a preparação dos 5º Jogos Mundiais Militares. Posteriormente, foi designado Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa. Em 2013 e 2014, exerceu a presidência da Autoridade Pública Olímpica. Desde março de 2015 esteve à frente do Comando Militar do Leste e, cumulativamente, desempenhou a função de Coordenador Geral de Defesa de Área por ocasião da preparação e execução dos Jogos Olímpicos RIO2016.

Em julho de 2016, foi nomeado Chefe do Estado-Maior do Exército.

Sua última função antes de assumir o Ministério da Defesa foi a de assessor especial do Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Imprimir

Atividades

Voltar