XI Congresso Sulbrasileiro de Biomedicina / I Congresso Sulbrasileiro de Biomedicina Estética

Dados do Trabalho


Título

A IMPORTANCIA DO MARKETING DIGITAL NA AREA DA ESTETICA

Fundamentação/Introdução

Atualmente o autocuidado aumentou, chamando atenção da sociedade, consequentemente, surgiram muitos profissionais nesse ramo. Portanto, existe a necessidade do profissional se destacar. Um diferencial possível seria a realização do marketing digital, garantindo um bom relacionamento com os outros profissionais da área e com os clientes (CARNEIRO, 2018).

Objetivos

Apresentar a importância do marketing digital para a área da estética.

Delineamento e Métodos

Nos dias atuais a maioria das empresas para se manter ativas no mercado de trabalho, precisam estar conectadas a internet, utilizando sites e redes sociais, assim o cliente consegue escolher a marca nas plataformas que ele já utiliza no dia a dia (FERREIRA, 2015). Assim, o marketing digital tem sido um grande aliado para os empreendedores, considerando-se um diferencial e uma técnica de competitividade (DINIZ, 2021). Onde as mídias sociais se tornam a vitrine virtual da empresa, e precisam ser cada vez mais claras e personalizadas, pois permite a comunicação com os consumidores em potencial (LOUSADA, 2019), para isso deve estar bem claro ao empresário qual o nicho a ser explorado (FERREIRA, 2015). Um estudo feito na cidade de Tupã, no ano de 2022, com 150 participantes revelou que 43,3% dos entrevistados frequentam uma clínica de estética, evidenciando como essa área está em alta e tem muitos adeptos a prática do autocuidado. Questionados sobre o meio utilizado para buscar informações sobre os procedimentos, 30,7% utilizaram os perfis virtuais das clínicas para isso. Esses dados evidenciam a importância de uma boa comunicação com o público pelas redes sociais (BELASCO, DA SILVA, 2022).

Resultados

O marketing digital busca manter e fidelizar os clientes, garantindo que a experiência seja completa e após o serviço suas necessidades sejam supridas, com isso aumento das demandas e consequentemente do faturamento do empreendedor, pois essa prática eleva a percepção do cliente quanto ao nível do serviço prestado pelo profissional esteta (CIRA, VIANNA, 2016).

Conclusões/Considerações Finais

Uma empresa depende de profissionais qualificados, um ambiente agradável e um bom marketing. A sociedade atual preza pela área da estética e da imagem pessoal, e está inclusa em um mundo virtual. Portanto, os profissionais esteticista devem praticar o marketing para assim se tornarem competitivos.

Palavras Chave

Marketing digital, estética, benefícios do marketing.

Arquivos

Área

Tema Livre

Autores

VANESSA CASAGRANDE, CARLA KLAIS MACIEL, MARIA EMMANUELY ZIOLKOSKI KARPSTEIN, REBECA DALAVA SOARES LIMA, ARIANE DOS SANTOS PEDROSO