XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR

Convidado


SANDRO CAMARGO

SANDRO CAMARGO

PORTO ALEGRE / RS

APRESENTAÇÃO RESUMIDA

DADOS PESSOAIS

Nome: Sandro Adriani Camargo         

FORMAÇÃO

Biólogo, com Pós Graduação em Especialização em Ecologia Humana e Especialização em Projeto de Tratamento de Resíduos Industriais: Sólidos, Líquidos e Gasosos

Especialista em Melhoria da Qualidade Certified Quality Improvement Associate - CQIA da American Society for Quality – ASQ e Especialista Seis Sigma Black Belt da American Society for Quality - ASQ

ATUAÇÃO PROFISSIONAL RECENTE – Assessor da Presidência da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN – atuação: apoio à revisão e desdobramento do planejamento estratégico corporativo; coordenação da implantação de melhorias nos processos de gestão das dez Superintendências Regionais com base no Modelo de Excelência da Gestão para o Saneamento Ambiental (MEGSA/PNQS). Membro da Comissão de Serviços da PPP da Região Metropolitana.

Atuou como assessor designado pela CORSAN para tratar do Acordo de Resultados entre a Companhia e o Governo do Estado do RS (2015 a 2019).

OUTRAS ATIVIDADES

Coordenador Geral da Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental (CTIDSA) da ABES desde 2011, responsável pela revisão do Guia de Referência para a Medição do Desempenho (GRMD).

Membro do Núcleo Técnico PNQS 2022.

Membro do Comitê Técnico do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) até 2019.

Examinador Franqueado do PGQP.

Examinador Líder do PNQS 2018/2019, examinador 2021

Membro do Comitê Nacional da Qualidade em Saneamento CNQA/PNQS.  

Consultor Ad Hoc do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA) até 2018.

Representante da ABES DN nas discussões da ANA sobre a Norma de Referência: Indicadores e padrões de qualidade, eficiência e eficácia para avaliação da prestação, da manutenção e da operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

PROFESSOR CONVIDADO E PALESTRANTE

Exemplos de participações: Professor convidado da USP São Carlos em 2018; Palestrante no 31° CBESA em 2021, 30° CBESA em 2019, nos Seminários de Benchmarking PNQS em 2018, 2019 e 2020; no Seminário da Sociedade Brasileira para a Gestão do Conhecimento em 2021, no Fórum Técnico da COPASA em 2021, em Webinares da ABES 2020 e 2021.

 PARTICIPAÇÃO EM MISSÕES DE BENCHMARKING EM GESTÃO NO SANEAMENTO

Alemanha em 2006, Espanha em 2010, Canadá em 2012, Califórnia em 2018 e Chile em 2019.

Homenageado em 2020 na Cerimônia do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento com a Medalha Quíron.

Imprimir

Atividades

Voltar