XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR

Convidado


MARCELO BAVIER MARCOS

MARCELO BAVIER MARCOS

RIO DE JANEIRO / RJ

Engenheiro de Produção pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET-RJ (2007), Especialização Lato Sensu em Gestão Pública (2019), sendo Mestrando em Engenharia de Transporte pela UFRJ/COPPE/PET.

Entre os anos de 2006 e 2012 teve exercício como servidor efetivo no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT e na Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, atuando diretamente no setor de Transportes, desenvolvendo atividades de planejamento, capacitação e fiscalização de obras públicas e serviços regulados.

Ocupou entre outubro de 2012 a janeiro de 2014 o cargo efetivo de Analista de Infraestrutura com especialidade em transporte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, com atribuições voltadas às atividade especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de infra-estrutura de grande porte.

Atuou até fevereiro de 2013 como assessor especial na Casa Civil da Presidência da República, realizando monitoramento e acompanhamento das políticas públicas de Infraestrutura de transportes prioritárias para a Presidência. Entre fevereiro e abril de 2013 atuou junto ao DNIT no acompanhamento das ações do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC, sob responsabilidade daquele Departamento. Em maio de 2013 foi convidado para assumir a função de Gerente de Fiscalização substituto da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, onde permaneceu até aprovação em Concurso Público para o Cargo de Especialista em Regulação da própria ANTT, sendo o Gestor das atividades de fiscalização do transporte de cargas e passageiros em todo o território nacional. A

De agosto de 2014 a março de 2021 exerceu a função de Coordenador dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo da ANTT (cargo equivalente a DAS-5), onde foi o gestor das atividades de fiscalização, planejamento, processamento de infrações e desenvolvimento regional das ações da ANTT no controle do cumprimento aos regulamentos e legislações aplicadas ao serviço de transporte de cargas e passageiros, ocupando também a função de Presidência da JARI.

Em março de 2021 foi nomeado como Gerente de Fiscalização da ANTT, sendo Cargo de Gerência Executiva código CGEII, onde é gestor das atividades de fiscalização da Agência Reguladora em nível nacional.

Imprimir

Atividades

Voltar