XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR

Convidado


VERA EIRÓ

VERA EIRÓ

Vera Eiró                                                                                                                                                                 

Presidente do Conselho de Administração da ERSAR |

Professora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

 

Formação académica

Doutorada em Direito Público (Direito Administrativo) pela Universidade Nova de Lisboa, Pós-Graduada em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente pela Universidade de Coimbra (CEDOUA) e Licenciada em Direito pela Universidade Nova de Lisboa.

 

Experiência Profissional

Especialista em Direito Público e Regulação. Foi vogal executiva do Conselho de Administração da ERSAR e assume neste momento as funções de Presidente do Conselho de Administração da ERSAR (mandato a terminar em janeiro de 2027).

Na sua atividade académica, é professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e foi professora auxiliar convidada na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

As suas áreas de docência e de investigação incluem o Direito Administrativo, Direito Processual Administrativo, Regulação, Direito dos Contratos Públicos, arbitragem de Direito Público e Direito do Urbanismo.

Foi advogada-estagiária e depois advogada da Linklaters LLP entre 2002 e 2006 e entre 2010 e 2020 (Counsel, responsável pela equipa de Direito Público e Regulatório) tendo centrado a sua prática na assessoria em questões de direito público e regulatório referentes à implementação, execução e financiamento de projetos e na aquisição de empresas em setores regulados; trabalhou no escritório de Paris da Linklaters LLP em 2004.

Foi assessora do gabinete de juízes do Tribunal Constitucional e árbitra, tendo sido designada árbitra para conflitos de consumo relacionados com serviços públicos essenciais e para conflitos relacionados com a execução de contratos administrativos.

 

 

Imprimir

Atividades

Voltar