Invitado


MAURO SERAPIONI

MAURO SERAPIONI

PORTUGAL
  • Graduado em Ciências Políticas e Sociais - Universidade de Bolonha (1983), mestrado em Primary Health Care Management at District Level - Istituto Superiore Sanità, Roma (1994) e doutorado em Ciências Sociais e Saúde - Universidade de Barcelona (2003).
  • Desde 2009 é investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) onde é docente nos programas doutorais Democracia no Século XXI e Governação, Conhecimento e Inovação do CES e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
  • Professor visitante na Universidade de Bolonha (Itália), na Universidade de Modena e Reggio Emilia (Itália), na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, na Universidade Estadual do Ceara, e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Investigador visitante na Universidade de Pisa (Itália) e na Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha).
  • Tem desenvolvidos pesquisas nas seguintes áreas: Cidadania e participação nos sistemas de saúde; Desigualdades sociais de saúde nos Países do sul da Europa; Avaliação de programas de saúde; e Voluntariado, associacionismo e participação social. Sobre estes temas tem publicado cinco livros, 37 artigos em revistas científicas e 19 capítulos de livros.
Impresión

Actividades

Volver