Convidado


ROBERTO MORAES JUNIOR

ROBERTO MORAES JUNIOR

SÃO PAULO / SP

Possui graduação pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes – UMC (1994)

Formação Especializada em Cardiologia Clínica pela Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Paulo (1996)

Especialista em Clínica Médica e Área de Atuação em Medicina de Urgência pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM / AMB) e em Medicina de Emergência pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE / AMB. 

Coordenador de cursos ACLS do centro de treinamento FUNCOR/SBC (biênio 2006/2007)

Revisor dos livros texto em português do curso Advanced Cardiovascular Life Support (2010 AHA Guidelines for Cardiopulmonary Resuscitation and Emergency Cardiovascular Care).

Secretário Nacional da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem – 2012 a 2018)

Professor (2010 a 2017) e Gerente Científico (2016 e 2017) da Medcel – Ensino Médico.

Coordenador Médico de Educação Permanente, Gerente da Linha de Cuidados Cardiológicos e Coordenador da Unidade Coronariana de Cuidados Intensivos e Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca do Hospital Geral de Pirajussara - SPDM Afiliadas – Equipe do Prof. Dr. Walter José Gomes (2018 a  2021).

Atualmente, é Instrutor oficial de cursos de atendimento cardiovascular de emergência (ACLS, BLS) da American Heart Association (AHA) pelo Centro de Treinamento Berkeley – Inteligência em Simulação e Saúde

Docente responsável pelo módulo de cardiologia da Pós-Graduação em Urgências e Emergências Médicas FAEPE / FAMERP

Coordenador do módulo de cardiologia do Programa de Educação Médica Continuada (PEMC) da Sociedade Brasileira de Clínica Médica – Regional Santa Catarina

Médico Colaborador da Disciplina de Clínica Médica da EPM-Unifesp

Membro da Comissão Julgadora de Título de Especialista e Recertificação em Clínica Médica e do Capítulo de Medicina de Urgência da SBCM.

Tem experiência na área de medicina, com ênfase em urgência e emergência, clínica médica, cardiologia, capacitação em saúde, simulação realística e metodologias ativas de ensino – aprendizagem.

                        

Imprimir

Atividades

Voltar