Notícias


22/09/2021 15:00:00 CBA prepara programação paralela para aprofundar conhecimentos

Maior congresso de agronomia do país ocorre em outubro, no CentroSul, em Florianópolis 

A organização do Congresso Brasileiro de Agronomia divulgou a lista dos minicursos que fazem parte da programação paralela do CBA: Rastreabilidade da Produção Agropecuária; Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH); Formação de Peritos em Segurança Rural; Avaliação de Imóveis Rurais; e Armazenamento e Aeração de Grãos. As inscrições para os minicursos ocorrem no momento da inscrição do participante no congresso. Os cinco minicursos ocorrerão no dia 19 de outubro, dia da abertura do evento, das 13h às 17 horas, e são oportunidade para os congressistas aprofundarem conhecimentos.

A 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, evento realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC) será realizada de 19 a 22 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis, e pela primeira terá palestrantes e participantes de forma presencial e online. O evento é voltado aos profissionais da agronomia, alunos de graduação e pós-graduação. Entre os engenheiros agrônomos, professores, pesquisadores, extensionistas, consultores técnicos. As inscrições podem ser feitas neste link (https://www.cba-agronomia.com.br/site/cba2021/informacoes-de-inscricao). Há condições especiais para grupos.

O evento deste ano tem como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”, e tratará de assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população. Serão 15 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (AMIA), e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Paolinelli, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e que foi responsável pelo impulsionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, fará a palestra magna.